quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O amor nos relacionamentos

O amor é um sentimento bem comum, porém faz cobranças intensas e bem estranhas. As pessoas tem o péssimo hábito de associar esse sentimento á fidelidade, lealdade, reciprocidade, respeito entre outros. Só que elas esquecem que o amor é um sentimento individual, logo você não deve obrigar o outro a te amar ou culpa-lo pelas suas frustrações.
A intensidade desse sentimento varia de pessoa pra pessoa e mesmo assim elas não entendem e querem sempre mais. O amor é um sentimento livre, você ama por que quer, sofre por que quer, então se ele é livre porque vc prende quem você ama? Porque você cobra fidelidade a um sentimento que é seu, unicamente seu? O melhor modo de amar é amar livremente, sem cobranças e ao contrário do que muita gente pensa o amor e o sofrimento não são sentimentos aliados, são sentimentos totalmente diferentes, enquanto o amor não cobra nada o sofrimento vem e cobra tudo. Tá entendendo? - Se você sofre, cobra é porque você não ama, pode até gostar estar acostumado e tal, mas não ama.
O próprio mundo está acabando com o amor colocando milhares de sentimentos na frente dele. Hoje em dia um homem não ama uma muher de primeira, ele á deseja e começa a ver tudo de um modo erotizado assim como nas propagandas de cerveja que os induzem a acredita que podem" comer" aquela mulher, ou seja ele não se interessa pelo objeto cerveja e sim pelo objeto mulher , pois é assim que as mulheres são vistas , não que a culpa disso seja toda do homem pois tem muitas mulheres que se colocam como objeto e acabam sendo vistas assim.
Conclusão o mundo não mostra mais o amor nas coisas, sempre mostra o sexo, a atração, o desejo e esquece da liberdade do amor, com isso pessoas estão se tornando objetos no sentido literal.

- Ame, mas ame com liberdade, com amor e com intensidade, mas jamais ame cobrando reciprocidade de um sentimento que é unicamente seu. E saiba: - quando duas pessoas realmente se amam elas são livres e felizes e não ficam perdendo tempo com cobranças!

2 comentários:

  1. Adorei este teu texto sobre o amor e os relacionamentos.Falaste do amor na sua essência mas infelizmente como humanos que somos, com tudo aquilo que nos foi tranmitido tb, apesar de erradamente, acabamos de uma maneira ou de outra por querer correspondência e acabamos por sofrer.
    Beijinhos linda!

    ResponderExcluir
  2. amei este texto me ajundoum a refletir mais sobre oque e amor

    ResponderExcluir